Dia das Crianças

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando, e a corrida às lojas de brinquedos, eletrônicos e roupas infantis deve aquecer o comércio, mesmo com a crise. Apesar do mau momento da economia, pesquisas mostram que os lojistas estão otimistas e as vendas devem crescer em relação ao ano passado, mesmo que seja um aumento tímido.

Ainda assim, economizar é a palavra de ordem, e as crianças devem ganhar presentes mais singelos neste ano. Se em 2014 o valor médio das compras para a data foi de R$174,00, em 2015 não deve passar de R$100,00. Pra te ajudar a gastar menos com o presente das crianças, nós temos descontos imperdíveis no Viva Cupom.

E para que você aproveite o feriado de forma alegre, em momentos muito especiais com seus pequenos, nós separamos algumas dicas de brincadeiras que você realiza sem gastar nada (ou quase nada) e se diverte muito. Não resista e caia na farra com a criançada.

 

Passa ou repassa

Crianças de diversas idades e muitos adultos se divertem com esse jogo de perguntas e respostas, em que os jogadores se dividem em duas equipes, que se enfrentam para ver quem acerta mais questões e, consequentemente, leva menos tortadas na cara.

A dinâmica da brincadeira é a seguinte: a cada rodada dois integrantes de cada equipe se enfrentam para responder a uma pergunta. Se o participante da equipe que, por sorteio, tem direito a responder primeiro acertar a resposta, dá tortada na cara do adversário. Caso não saiba a resposta, ele vai levar uma tortada! E qual equipe será a vencedora?! Aquela que levar menos tortadas. Então prepare-se para acertar todas as respostas!

Uma brincadeira muito divertida pra você reunir a família e brincar com a garotada! E pode ter certeza, as tortas podem ficar bem baratas. Escolha os ingredientes que forem baratos e que possam gerar muitas tortas!

Stop

Muito divertido, o STOP pode ser jogado por diversas pessoas, de várias idades.

Em primeiro lugar escolhe-se um tema para o jogo. Pode ser nome de lugares, pessoas, frutas, objetos ou outros temas que você quiser. Uma letra do alfabeto será sorteada entre os jogadores. Após o sorteio, todos os jogadores vão escrever uma palavra, para cada tema, que se inicie com a letra sorteada. Quem terminar primeiro grita Stop! A partir daí todos os outros jogadores não poderão mais escrever. A pontuação do jogo é determinada da seguinte maneira:

– 0 (zero) para respostas inválidas ou temas deixados em branco

– 5 pontos para respostas certas

– 10 pontos para resposta única válida

O ganhador, claro, é quem fizer mais pontos! Vale também jogar esse jogo em outras línguas. Fica bem divertido e a competição, mais acirrada!

Massinhas

Uma das formas mais antigas e gostosas de brincar é com massinhas! Elas são ótimas para estimular a criatividade e são muito divertidas!

Independente da idade, todos podem brincar e se divertir de montão! Escolha várias cores e exercite todos os movimentos dos dedos com os pequenos!

Então, o que está esperando?! Aproveite o dia de hoje, que promete muita diversão, e comemore com os pequenos. Afinal só se é criança uma vez na vida!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *