GuiaMais
 Viaje nesta primavera

Viaje nesta primavera

Duas razões para você começar a planejar agora sua viagem: estamos na baixa temporada (período em que os preços caem) e os lugares mais lindos do país se enchem de flores e cores. Tudo isso por conta da primavera – estação que vai do dia 23/09 a 22/12 – que traz temperaturas agradáveis para desfrutar de passeios ao ar livre e mais charme e beleza nas paisagens naturais.

Veja abaixo os principais destinos de primavera:

Brumadinho (MG)

 

É em Brumadinho que se localiza um dos mais belos espaços culturais abertos no país: Inhotim (espaço especializado em arte contemporânea e que ocupa uma área de aproximadamente 100 hectares com galerias e obras de arte a céu aberto, além de jardins, lagos e mata preservada). Em Brumadinho, além disso, os roteiros turísticos também incluem atividades como arvorismo, trekking, escalada e tirolesa. Saiba mais sobre o destino.

Curitiba (PR)

 

Bosques e mais mil espaços públicos arborizados desenham a paisagem de Curitiba. A capital do Paraná possui ainda 30 parques (elogiados em todo o país), além de atrações culturais e diversão à noite.  O turista que passar pela cidade pode pegar um ônibus especial que passa por 25 pontos turísticos da cidade. Saiba mais.

Gramado (RS)

 

Com uma paisagem cenográfica, Gramado possui ruas repletas de hortênsias e parques em meio às Serras Gaúchas. Colonizada por imigrantes italianos e alemães, a cidade preserva sua origem em museus, parques temáticos e na gastronomia. Em dezembro, há ainda eventos por toda a cidade e a decoração natalina enche as ruas de brilho. Confira mais sobre o destino.

Holambra (SP)

 

Cidade das Flores: assim foi apelidada a pequena cidade no interior de São Paulo que tornou-se o maior centro de produção de flores da América Latina. Holambra foi colonizada por holandeses e a cultura do país ainda está presente nas construções antigas, na gastronomia e na cultura local (em um city tour é possível se sentir em Amsterdã). Durante a primavera, acontece ainda o Expolflora, evento que divulga as produções de flores da cidade. Em Holambra, também encontram-se fazendas, opções para cavalgada e muito mais!

Rio de Janeiro (RJ)

 

Não faltam atrações em meio à natureza na cidade maravilhosa e a nada melhor que a estação das flores para conhecê-las. No Rio, você encontra o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera pela UNESCO. Outras atrações são o Zoológico e o Jardim Botânico. Ah, e por que não as praias da cidade? Faz calor o ano inteiro por lá.  O melhor de tudo é visitar a cidade pagando por valores de baixa temporadaConfira mais sobre o destino!

 

Texto: Editora GuiaMais 

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *