O melhor roteiro pra você!

O melhor roteiro pra você!

Saindo de Curitiba

Ilha do Mel – Um paraíso selvagem

 

Ilha do Mel, chamada de Reserva da Biosfera, fica a 130 quilômetros de Curitiba, com acesso de barco a partir de Paranaguá ou de Pontal do Paraná. Sem acesso a carros, é um verdadeiro paraíso, com mais de 90% da ilha sob área de proteção ambiental.

São apenas 1.000 habitantes divididos em duas vilas, Farol e Encantandas, onde você poderá caminhar entre as trilhas de areia que levam de uma a outra praia, com direito a paisagens de tirar o fôlego.

Além dos pontos turísticos imperdíveis como o Farol das Conchas, a Gruta e a Fortaleza, você também pode alugar uma bike e pedalar por esses lugares maravilhosos, ou ainda, praticar o surf para os mais aventureiros.

Se você é um apaixonado pela natureza, vale a pena conhecer um pedacinho do paraíso!

 

Caminho do Vinho – Cultura e culinária italiana

 

Em São José dos Pinhais está a Colônia Mergulhão, a apenas 30 minutos de carro de Curitiba, onde você prova as delícias da culinária da Itália. Criada por imigrantes italianos que iniciaram o famoso Caminho do Vinho, a colônia se tornou um destino turístico.

Além de provar deliciosos vinhos produzidos pelos descendentes italianos em adegas e vinícolas, você vai encontrar chácaras de lazer com passeios a cavalo e comida caseira, cafeterias coloniais com opções de salames e queijos variados, restaurantes com massas italianas e um museu com entrada gratuita.

Para aqueles que não querem dirigir no feriado, ainda há a opção de passeio de ônibus com guia turístico que sai de São José dos Pinhais.

Nesse feriado, prove o melhor da culinária italiana regado a um bom vinho!

 

Saindo de São Paulo

Águas de São Pedro – Cura pelas águas e gastronomia

 

Típica cidade do interior, pequena e tranquila, Águas de São Pedro ficou conhecida por seus balneários de águas medicinais. A apenas 180 quilômetros de São Paulo, oferece variadas atividades aos seus visitantes.

Além de imensa área verde, a cidade conta com diversas lojas de artesanato e doces, restaurantes e hotéis, e o conhecido curso de gastronomia e hotelaria do Senac no Hotel São Pedro.

Nos famosos balneários, os turistas podem desfrutar de banhos em águas com propriedades terapêuticas para tratamento de diversos problemas de saúde, hidromassagens, saunas e massoterapia.

Você merece um dia de descanso e relaxamento em Águas de São Pedro!

Escolha aqui no GuiaMais o hotel de sua preferência.

 

Juquitiba – Ecoturismo e aventura

 

75 quilômetros de São Paulo está Juquitiba, um paraíso para os amantes de aventura, considerada a maior área de Mata Atlântica preservada da região metropolitana de São Paulo.

Famosa pelo ecoturismo e prática de esportes radicais, você vai encontrar na cidade, além de cachoeiras e corredeiras que formam paisagens naturais incríveis, muita aventura praticando rafting, arvorismo, tirolesa, trekking e rapel.

Se você curte esportes radicais, não pode perder as surpresas que Juquitiba oferece!

No GuiaMais você encontra os melhores hotéis para se hospedar na cidade.

 

Saindo do Rio de Janeiro

Saco do Mamanguá – Refúgio natural

 

Localizado a três horas do Rio de Janeiro, no município de Paraty, está o Saco do Mamanguá, nossa dica para os amantes da natureza! Para chegar a esse paraíso o único acesso é feito de barco saindo de Paraty-Mirim.

Um verdadeiro refúgio natural, o lugar foi escolhido para a filmagem da lua de mel do famoso casal de Hollywood Edward e Bella, no filme A Saga Crepúsculo – Amanhecer. Não é difícil entender porque esse pequeno paraíso foi escolhido.

A cultura caiçara, ainda mantida, oferece hospitalidade e você encontra locais para acampar em casa de moradores e também pequenas pousadas e casas de veraneio para alugar, além de restaurantes, onde o que não falta é variedade de peixes.

O que fazer nesse paraíso? São inúmeras praias, passeios de caiaque, trilhas que permitem uma visão deslumbrante desse pequeno golfo, mergulhos em piscina natural de água transparente formada por cachoeira… Opções não faltam, tanto para quem gosta de curtir a natureza com tranquilidade, quanto para os aventureiros de plantão!

Conheça o Saco do Mamanguá e desfrute desse lugar de beleza impressionante!

 

Penedo – A cidade europeia

 

Localizada a 176 quilômetros do Rio de JaneiroPenedo fica no município de Itatiaia e é uma colônia finlandesa. A cidade possui sobrados típicos pintados de várias cores, as placas das ruas são bilíngues (português e finlandês) e as cercas de madeira rústica adornadas de plantas dão ao visitante a sensação de realmente estarem em outro país.

A natureza encanta por seus diversos lagos naturais e cachoeiras. E a cidade ainda dá fácil acesso a outros destinos turísticos como o Parque Nacional do Itatiaia, Serrinha do Alambari e Visconde de Mauá.

Para compras e hospedagem, você vai encontrar inúmeras lojas com artesanato e variedade de pousadas e chalés, uma rede hoteleira impressionante. Quanto à gastronomia, a cidade oferece restaurantes com comida brasileira e internacional.

Sinta-se num cantinho da Europa, conheça Penedo, a cidade do Papai Noel!

Encontre diversas opções de hotel no GuiaMais e desfrute o feriado nessa bela cidade.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *