Viajar e Comer

Viajar e Comer

Conheça o TOP destinos de inverno onde os pratos típicos valem a viagem

Viajar no inverno tem suas vantagens: chalés charmosos, paisagens românticas, se esquentar do friozinho em frente à lareira e, claro, clima perfeito para comer e beber bem.

As baixas temperaturas são ideias para mesas fartas e comida boa. E por aqui no Brasil só temos boas opções: segundo o Ministério do Turismo, a gastronomia é um dos itens de maior aprovação entre visitantes estrangeiros no País.

Então, bora botar o pé na estrada e fazer um turismo gastronômico da melhor qualidade. Confira os TOP destinos para este inverno:

Serra da Mantiqueira (Campos do Jordão-SP, Monte Verde-MG, Visconde de Mauá-RJ)

 

As temperaturas baixas da região da Serra da Mantiqueira são um convite especial para um fondue. O prato é opção favorita dos casais apaixonados, isso porque é servido em uma panela especial que mantém os alimentos quentes sobre a mesa. Geralmente, o fondue é de queijo (servido com pães) ou de chocolate (servido com frutas). Além disso, as cidades da região possuem chalés aconchegantes com lareira, arquitetura com inspiração europeia e diversas opções de lazer (como andar a cavalo, caminhada até o pico de serras, cachoeiras etc). Veja os melhores restaurantes da região.

Belo Horizonte-MG

 

O que falar da comida mineira? É bom demais! A gastronomia de Minas é um sucesso em qualquer lugar do mundo. Alguns dos pratos mais famosos são o frango com polenta, arroz de forno, galinhada, tutu a mineira e costelinha. Sem contar o pão de queijo e a famosa cachaça mineira. Em Belo Horizonte, você encontra ainda os melhores bares do país, parques e áreas verdes, museus, entre outras opções de cultura e lazer.

Veja os melhores restaurantes de Belo Horizonte.

Gramado-RS

 

Gosta de chocolate? Aqui você vai encontrar o paraíso. A cidade de Gramado possui dezenas de chocolaterias e fábricas de chocolates com opções do doce de todos os sabores e formas. Os vinhos e vinícolas também são uma atração à parte nesse destino. Mas esteja preparado: faz frio de verdade por aqui (os termômetros chegam a marcar temperaturas a baixo de zero no inverno). A cidade ainda é conhecida pela arquitetura europeia, o festival de cinema e o Natal Luz, entre outras atrações.

Veja as melhores lojas de chocolate em Gramado.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *