Surpreendente

Surpreendente

O que você faria se fosse muito rico? Ajudar instituições de caridade é um hábito comum, mas estes bilionários foram além e doaram quase tudo o que tinham para ajudar outras pessoas.

Na semana que se comemora o Dia da Caridade, aproveitamos para relembrar 5 casos curiosos de pessoas ricas que doaram suas fortunas. Confira:

01.  Ele doou dinheiro e um rim

O norte americano Zell Kravinshy enriqueceu com investimento em ações e rendimento em poupanças. Porém, começou a preocupar seus amigos e família quando começou a doar grande quantias de dinheiro e terras para instituições de caridade. Foram mais de 45 milhões doados. No entanto, distribuir dinheiro não foi o bastante: ele também doou seu rim a um estranho que precisava do órgão para continuar a viver.

 

02.  Diretor de Hollywood que trocou fortuna por uma casa móvel e uma bicicleta

O diretor das comédias “Ace ventura: Detetive de Animais” e “O Professor Aloprado” tinha dinheiro e fama, mas isso não lhe trouxe felicidade. Após um acidente que poderia ter sido fatal, o diretor mudou de vida. Ele vendeu todos os seus bens e distribuiu sua riqueza pelo mundo, ficou apenas com uma casa móvel e uma bicicleta. Hoje, ele afirma que essa decisão o ajudou a encontrar a verdadeira felicidade.

 

03.  Ele vendeu a própria casa para ajudar pessoas com câncer

A vida do britânico Brian Burnie mudou muito após sua esposa ter câncer de mama. Depois de ver sua esposa enfrentar a doença, ele resolveu ajudar pacientes na mesma situação que não tinham dinheiro suficiente para o tratamento. Ele vendeu um hotel, um imóvel e até mesmo a casa em que vivia para fundar a própria instituição de caridade e ajudar as pessoas. Atualmente, ele vive uma vida simples e sem extravagâncias.

 

04.  Este bilionário inspirou Bill Gates

O bilionário Chuck Feeney conquistou uma fortuna por meio de suas lojas em aeroportos, mas agora sua meta é doar tudo à caridade antes de morrer (ele já doou mais de 6 bilhões de dólares). Mas, não acaba por aí: Feeney quer inspirar outras pessoas ricas a fazerem o mesmo. Com suas declarações, ele já inspirou Bill Gates e Warren Buffett a adotarem a mesma filosofia.

 

05.  O magnata que não vai deixar dinheiro para os filhos

O milionário japonês, Yu Panglin, causou estranheza nas pessoas ao anunciar que não vai deixar sua fortuna com os filhos. Ele iria doar 470 milhões de dólares para uma instituição de caridade. Quando questionado, Panglin disse que seus filhos devem, assim como ele, trabalhar para conseguir dinheiro e que tem medo que o dinheiro os corrompa.

 

Fontes: List Verse e Mega Curioso

Leia também:

Faça do mundo um lugar melhor: Dicas para praticar o bem em qualquer situação

Fada Madrinha: Saiba tudo sobre apadrinhar crianças 

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *