GuiaMais
 Emagreça rápido e melhor

Emagreça rápido e melhor

Nem sempre seguir uma dieta é garantia de resultados. Há quem não coma quase nada durante o dia e não consiga emagrecer, isso porque loucuras e exageros nunca dão certo. É possível perder barriga e aquela gordurinha incômoda apenas com algumas atitudes saudáveis (ah, e sem ficar com fome). Veja nossas dicas:

01. Durma bem

Ter um período adequado de sono é fundamental para uma vida saudável e para perder peso. Pois, nos dá energia para enfrentar o dia e a fazer exercícios.

02. Hidrate-se

Beber água durante o dia é imprescindível para eliminação de toxinas, desinchado e, de quebra, ainda diminui a aquela fominha fora de hora. O ideal é tomar cerca de 2 litros por dia. Faça uma meta e ande sempre com uma garrafinha para não se esquecer.

03. Pratique esportes

O corpo humano foi feito para se movimentar. Procure por uma academia ou caminhe ao ar livre pelo menos 3 vezes por semana. Se preferir, faça natação, futebol, vôlei ou qualquer outro esporte, o mais importante é não ficar parado!

04. Troque farinha branca por integrais

Farinha branca é o vilão dos regimes, pois rapidamente se torna gordura no corpo. Os alimentos integrais possuem fibras importantes para o organismo e, além disso, dá maior sensação de saciedade.

05. Siga a regra clássica de se alimentar a cada 3 horas

Não é mito que se alimentar dentro desse intervalo ajuda a emagrecer. Mais refeições, em pequenas quantidades, ajudam a acelerar o metabolismo e a comer menos.

06. Substitua leite integral por desnatado

Você não deixa de consumir o leite, mas economiza em calorias. Vale também para iogurtes.

07. Coma brócolis

Além de ter poucas calorias, o alimento tem antioxidantes que ajudam na perda de peso.

08. Beba sucos antioxidantes

Essas bebidas são ótimas aliadas da dieta. Confira algumas receitas!

09. Não deixe de comer carboidratos

Esse grupo alimentar é responsável pela energia. Corta-lo não vai te dar ânimo pra nada. O prato ideal tem carboidratos, proteínas, minerais, vitaminas e outros. Apenas o consuma sem exageros!

Gostou das dicas? Então já deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter