GuiaMais
 O paraíso é aqui: Porto de Galinhas

O paraíso é aqui: Porto de Galinhas

Quando se chega por lá, ouvem-se diversos sotaques, do sul ao norte do Brasil, além de línguas de todo mundo. São centenas de turistas que visitam as praias pernambucanas por ano. A principal delas e uma das mais bonitas é a de Porto de Galinhas. É por lá que se encontraram as famosas piscinas naturais onde é possível ver e nadar com peixinhos coloridos. Diversão para crianças e adultos que se impressionam com as belezas que se formam na maré baixa as quais são registradas por fotos animadas dentro e fora d’ água.

Lindo, não é? Confira agora as opções de lazer imperdíveis em Porto de Galinhas (PE):

01. Passeio de jangada até as piscinas naturais: 

Jangadas coloridas partem todos os dias até o principal ponto turístico da cidade, as belas piscina naturais repletas de peixes multicoloridos. O trajeto dura apenas 5 minutos e custa cerca de R$20 reais por pessoa. Quando chegar, a água estará batendo no seu tornozelo e você irá caminhar até as piscinas. Por isso, o ideal é estar com sapato que possa molhar para não correr o risco de pisar em ouriços que se escondem no solo. Leve máscara e snorkel para curtir ao máximo o passeio e, claro, máquina fotográfica. As fotos ficam lindas e divertidas.

02. Praia de Carneiros e Passeio de Catamarã: 

Parada obrigatória em Porto de Galinhas, a Praia de Carneiros é uma das paisagens mais bonitas da região. Fica cerca de 40 minutos do centro, mas vale a pena o passeio. Lá você vai encontrar areia branquinha, praia protegida por arrecifes – o que impede que as ondas chegam a beira da praia –  coqueiros e águas cristalinas no tom de azul turquesa, além de estrutura com barracas que oferecem mais comodidade aos visitantes. De lá, ainda saem catamarãs para explorar a região (é necessário reservar com antecedência).

03. Conhecer os cavalos marinhos: 

Aproveite um tempinho da sua viagem para conhecer o Projeto Hippocampus. Um monitor leva turistas para área de reprodução dos cavalos marinhos onde é possível vê-los. Só não pode pegar, somente pessoas autorizadas pela prefeitura podem tocar nesse frágil animal marinho. No passeio, ainda pode-se ver os mangues e o encontro do rio com o mar. As crianças adoram!

04. Relaxar em Pontal de Cupê: 

Mais uma das lindas praias de Porto de Galinhas, Pontal de Cupê fica próxima ao centrinho e é ideal para quem quer passar um dia tranquilo com toda a estrutura de restaurantes e barracas beira mar. Além disso, nas praia, as águas são cristalinas e protegidas por arrecifes que formam um cenário único.

05. Esticar em Maragogi: 

A cidade alagoana fica a cerca de 90 minutos de Porto de Galinhas e pode ser uma boa alternativa para quem vai ficar mais tempo de férias. As piscinas naturais de Maragogi são um espetáculo a parte que deve ser conhecido. Só fique atento ao horário da maré baixa, o ideal é chegar com antecedência para presenciar o momento mais bonito do local.

06. Desfrutar da estrutura dos resorts da região: 

Badalado pelo turismo, em Porto de Galinhas se encontram dezenas de resorts com piscinas para todas as idades, restaurantes, agências de turismo, parquinhos, recreação, sauna etc. Vale a pena, pelo menos um dia, reservar para curtir toda a estrutura hoteleira disponível.

E aí, gostou das dicas? Então não esqueça de deixar seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *