GuiaMais
 Xô preguiça: não durma maquiada

Xô preguiça: não durma maquiada

Na hora de se arrumar para aquela ocasião especial, você capricha na maquiagem, troca de 3 vezes de roupa, faz as unhas, o cabelo… Enfim, o que não falta é disposição para ficar linda pra sair. Mas na hora de chegar em casa e tirar a maquiagem dá uma preguicinha, não é mesmo? Essa mania tão frequente entre as mulheres pode ser mais prejudicial do que você imagina, a curto e longo prazo.

Entenda quais são os prejuízos de não limpar a pele a noite:

Sua pele fica desnutrida e envelhecida: 

Durante o sono, a pele absorve os nutrientes do corpo para se manter saudável; porém, quando está suja e com maquiagens, essa absorção não é feita com a mesma eficácia, ou seja, a pele fica feia e envelhecida. No dia seguinte, já se percebe alguma diferença.

Aparecem espinhas:

As maquiagens entopem os poros – isso impede que a pele “respire”- e, além disso, aumenta a oleosidade, como consequência aparecem as temidas espinhas.

Pode causar alergia: 

Na região dos olhos, se aplica base, pó, delineador e sombra… Por isso, com tanta maquiagem é comum aparecer alergias quando se esquece de limpar à noite.

Acidentes também podem acontecer: 

A maquiagem nos olhos, às vezes, incomoda e a primeira reação é coçar o local. À noite, esse hábito pode causar algum acidente. É comum mulheres acabarem estourando alguma veia nos olhos por conta isso.

Uma dica infalível para manter a pele sempre saudável é retirar toda a maquiagem antes de dormir, lavar o rosto com sabonete próprio para sua pele e, por fim, passar um creme hidratante!

E aí, gostou das dicas? Então não esqueça de deixar seu comentário; e nos conte: você dorme de maquiagem?

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *