GuiaMais
 Conheça os segredos de Cusco

Conheça os segredos de Cusco

Uma história escrita há mais de 3 mil anos.

A cidade de Cusco no Peru é o destino perfeito para quem gosta de cultura, aventura e beleza natural, aliado a uma ótima rede hoteleira. A cidade peruana fica 2.350 metros de altitude, no centro da Cordilheira dos Andes peruanos, e abriga as ruínas do antigo Império Inca e seu famoso sítio arqueológico de Machu Picchu, que atrai centenas de turistas todos os anos para a região.

Machu Picchu é um dos principais legados do Império Inca e é considerado uma das novas 7 maravilhas do mundo. É uma viagem no tempo visitar Cusco e conhecer as riquezas de uma das mais imponentes antigas civilizações da América. Assim, não é a toa que a cidade é o destino mais procurado no Peru e ainda objeto de curiosidade para historiadores, cientistas e artistas.

Conquistado pelos espanhóis, Cusco ainda ganhou igrejas e casarões em estilo barroco e renascentista (mais uma atração na cidade). Essas construções foram feitas sobre as ruínas das cidades Incas. Atualmente, essas edificações abrigam restaurantes e lojas modernas frequentadas por turistas.

Por isso, o GuiaMais trouxe algumas dicas para aproveitar a cidade!

Quando ir

Gostou do destino? Então, marque sua passagem para meados de junho, nessa época, acontecem festas da cultura Inca em homenagem ao deus sol. Você encontrará desfiles, música e trajes típicos para comemoração. Para casais apaixonados, alguns hotéis em Macchu Piccu ainda oferecem o Arac Masin, o casamento andino. Passeio ideal em uma Lua de Mel.

3 passeios imperdíveis

Trem Hiram Bingham: viagem de 3 horas de trem. Durante o caminho, as principais paisagens da região.

Centro Histórico de Cusco: onde reúnem os museus, restaurantes e igrejas barrocas. O ideal é andar pelas ruas a pé e com tempo, para apreciar detalhadamente a arquitetura e costumes locais.

Choquequirão: onde reúnem-se ruínas da antiga civilização Inca. Impressiona tanto quanto Machu Picchu.

Precisa de passaporte

Para ir a Cusco, só é necessário o uso de RG. Além disso, é possível encontrar ótimas promoções de pacotes e passagens para a cidade.  Veja outros destinos baratos no exterior.

Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário!

Texto: Editora GuiaMais

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *