Viagem com cachorros

Viagem com cachorros

Cuidados simples garantem a proteção e o bem-estar do seu melhor amigo

Viagem de carro exige cuidados com nossa família e não diferente com nossos bichinhos de estimação: os animais precisam estar seguros e à vontade durante a viagem, sem sentir enjoos ou ansiedade. Algumas poucas medidas resolvem isso; veja:

Evite multas de trânsito: Sabe aquela cena linda de quando seu cachorrinho coloca o rosto para fora da janela e fica com as orelhinhas contra o vento? Pois é, isso é proibido e coloca em risco a vida do seu animal. Deixá-los em caçambas ou picapes também não pode. Ambas as atitudes são infrações graves e geram multa de R$127,69 e 5 pontos na carteira. A maneira correta de transportar o animal é com cadeira e cinto de segurança especial para pets; saiba onde conseguir acessórios para seu cachorro.

Chega de enjoos! Evite um mal estar desnecessário ao seu bichinho de estimação. Só o alimente três horas antes da viagem e limite a ingestão de alimentos durante o trajeto. Mantê-lo hidratado também é importante para evitar enjoos. Por isso, dê água a ele de tempos em tempos. Proibido: nunca medique seu cachorro sem indicação médica e, se seu cachorro tem casos recorrentes de enjoo, procure um veterinário.

Paradas estratégicas: Procure fazer paradas a cada duas horas para seu animal fazer as necessidades, tomar água e se sentir mais a vontade. Aproveite e dê uma voltinha com ele, sempre com a coleira para seu bichinho não se perder. Atenção! Jamais o deixe sozinho no carro (mesmo com a janela aberta), pois a temperatura do carro pode aumentar excessivamente e causar danos ao seu melhor amigo.

Primeira viagem longa? Antes de embarcar numa viagem com muitas horas, acostume seu bichinho a andar de carro. Assim ele estará mais seguro e você vai conhecer os limites do seu animalzinho. Dica: não associe as viagens de carro com algo estressante, como a ida ao veterinário por exemplo.

Faça as malas: Antes de seguir viagem, faça as malas do seu melhor amigo também, afinal ele também precisa de sua própria bagagem. Coloque na mala água, ração, brinquedos, remédios e roupinha caso você for para um lugar frio.

Quer mais dicas sobre pets? Confira aqui.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *