Tecnologias para animais

Tecnologias para animais

Que as tecnologias facilitam a vida dos humanos não é novidade, mas você sabia que também existem aparelhos tecnológicos para os animais? Pois é, diversas start-ups oferecem equipamentos que possuem a finalidade de deixar seu bichinho de estimação mais cuidado, seguro e feliz. Confira algumas novidades:

1. Bandeja de alimentos

Sem tempo para controlar a alimentação do seu bichinho? A “Feed and GO” criou um prato com tampa que rotaciona bandejas com medidas de ração. Esse aparelho pode ser controlado remotamente e permite que seu animalzinho coma sempre na hora certa.

2. Conexão com seu bichinho 24h

O equipamento PetChatz permite que o dono interaja com seu bichinho quando não estiver em casa. Por meio de smartphones ou computadores, você pode controlar e monitorar o aparelho, que é plugado em uma tomada e preso na parede.

Com esse equipamento, é possível atrair a atenção dos bichinhos e vê-los pela webcam, enviar alimentos à distância por meio de distribuidores automáticos de comida e ainda liberar cheiros. Além disso, os sensores têm som e movimento. Assim, rapidamente, os cães aprendem que basta latir para chamar a atenção dos donos.

3. Brinquedos motorizados

Assim como nós, seu animal de estimação também não gosta de horas solitárias e tédio. Para tentar deixar seu bichinho mais feliz, a empresa iFetch criou um brinquedo motorizado que permite que cães de pequeno e médio porte corram atrás de objetos sozinhos. A invenção custa cerca de US$100.

4. Coleira de segurança

Estão no mercado coleiras eletrônicas que estar junto com a que o bicho de estimação usa. Essas coleiras exibem a localização do animal e são monitoradas via smartphones caso ele se perca. É uma boa alternativa para aumentar a segurança dos bichinhos.

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário!

Veja mais notícias sobre animais: Dicas Pets

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *