GuiaMais
 Viagem barata: confira como economizar

Viagem barata: confira como economizar

O mês das férias está chegando e a preocupação com as contas sempre aparece como um obstáculo para a viagem dos sonhos. Com os jogos da Copa do Mundo no Brasil, a preocupação com gastos parece maior ainda por conta da alta dos preços. Mas, fique tranquilo, algumas práticas simples evitam o rombo no orçamento durante as férias.

Confira nossas dicas:

01.   Atenção nos pacotes de viagens

O pacote de viagem pode ser uma saída inteligente para organizar as finanças, mas fique atento aos valores. Geralmente, só vale a pena quando é incluso refeição completa (afinal, os gastos com restaurantes são grandes vilões para o estouro no orçamento). Outra dica é fugir dos juros. O dinheiro vivo é garantia de economia e a possibilidade de barganha.

02.   Avaliações

Consultar o que os turistas acharam de sua viagem além de moda na rede é também uma das chaves para economizar. É comum o relato de pessoas que afirmam ter pagado caro por um serviço de pouca qualidade, ou o contrário. Nada melhor que a experiência de outros turistas para ajudar nas decisões de reservas. Você pode consultar as avaliações em sites da internet ou até em aplicativos para smartphones.

03.   Descontos pela fidelidade

Apreciar a gastronomia local é uma das principais atrações de qualquer viagem. Se você gostou do restaurante que conheceu, volte no dia seguinte e peça desconto. Não precisa se acanhar. É comum em cidades que vivem de turismo dar mimos aos clientes fiéis, afinal a concorrência entre os restaurantes é grande.

04.   Transporte público ou carro alugado?

Procure se informar sobre as condições de trânsito na região em que visita. Muitas vezes, a distância percorrida entre os ponto turísticos é grande e o transporte público não tão eficiência. Nesses casos, vale a pena fechar pacote com agência de carros alugados.

05.   Poupando dinheiro

Se o objetivo é fazer compras no exterior, pesquise os valores dos impostos locais (você pode se assustar), por isso veja se vale a pena. Outra dica, se for fazer troca de moedas, é observar a variação do câmbio – nesse caso, também é preciso planejar a viagem com certa antecedência.

06.   Aplicativo de viagem

As informações que você precisa para sua viagem, como clima, transporte local, restaurantes próximos, etc. podem estar ao seu alcance em aplicativos para smartphones. Os APPs de viagens são uma alternativa para aproveitar melhor o tempo de estadia, economizar e ajudar em possíveis emergências.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *