Natal: Cidade das Dunas

Natal: Cidade das Dunas

Situada no ponto mais próximo da África e da Europa, Natal tem paisagens naturais para todos os gostos. São dunas de areias claras, belas praias, algumas com piscinas naturais e falésias, lagoas, mangues, enseadas e um clima de férias o ano inteiro.

Nenhuma outra cidade tem tantas dunas, verdadeiras atrações para turistas que procuram emoções. A mais badalada é Ponta Negra, que começa tímida próxima da Via Costeira e se torna a principal praia urbana, com pousadas e barzinhos animados. No seu trecho final, temos o Morro do Careca, cartão-postal mais fotografado da cidade.

A capital tem ainda um centro histórico que você deve conhecer sem pressa. Trata-se de um conjunto arquitetônico e urbanístico bem preservado, com edifícios antigos erguidos no período colonial e no período republicano. São exemplares de arquitetura colonial e barroca, outros ecléticos e modernistas, próximos de importantes espaços culturais da cidade.

Outro atrativo imperdível é o Forte dos Reis Magos. Construído em 1628 em forma de estrela, ele remete ao período histórico em que franceses, portugueses e holandeses travaram para se apossar das terras dessa parte do litoral.

Além disso, um dos programas mais encantadores é ver o pôr do sol nas margens do rio Potengi, ao som do Bolero de Ravel executado por saxofonista. Uma espécie de reverência à natureza que foi extremamente generosa por aqui.

Gastronomia

A culinária também está entre os pontos fortes. O estado é o segundo maior produtor de camarão do país e também possui receitas deliciosas com carne de sol, frutos do mar, paçoca de arroz com carne-seca pilada, tapioca, caranguejada com leite de coco e sorvetes de frutas tropicais. Vale a pena conhecer os restaurantes e quiosques da cidade!

Locomoção

O novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem boa estrutura com capacidade inicial para atender 6,3 milhões de passageiros. Para conhecer os atrativos da cidade, pode-se usar ônibus, táxis ou o city tour, com ônibus panorâmico que parte de Ponta Negra e passa pela Via Costeira e outros pontos turísticos. Para conhecer Genipabu, a melhor opção é alugar um bugue. Já na Praia da Pipa pode-se optar pelo passeio feito em vans.

 

O que achou? Tá pronto pra conhecer essa cidade incrível?

Leia mais: Compras no exterior

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *