GuiaMais
 Gramado: roteiro ideal para este inverno!

Gramado: roteiro ideal para este inverno!

Uma das mais belas e elegantes estâncias de inverno no país: assim se define em poucas palavras a cidade de Gramado.

Gramado, no coração da Serra Gaúcha, é um destino encantador que promete uma experiência única. Com sua arquitetura europeia, natureza exuberante e gastronomia requintada, esta cidade é o refúgio perfeito para quem busca charme e aconchego. Descubra as maravilhas de Gramado e por que ela atrai visitantes o ano todo.

Onde ir

Um dos pontos mais visitados da cidade é o Palácio dos Festivais. Local onde são exibidos os filmes durante o Festival de Cinema, que é um dos grandes eventos da região.

Igreja Matriz São Pedro e as réplicas de castelos e casarões também chamam a atenção, pois possuem belíssimas construções.

Já o Lago Negro, encanta devido a sua beleza natural e às árvores importadas da Floresta Negra, que fica na Alemanha.

Por fim, a Cachoeira do Caracol também se destaca junto com os roteiros anteriores. Lá pode-se fazer um passeio de trem para admirar a cachoeira de diversos ângulos. A visão é lindíssima e surpreendente.

Onde comer

Gramado é o local ideal para um jantar à beira da lareira, regado de um bom vinho.

Lá você também pode apreciar da boa gastronomia em festivais que ocorrem o ano inteiro ou em um dos ótimos restaurantes da cidade.

Para encontrar uma culinária de primeira, a Avenida Borges de Medeiros e Avenida das Hortências são pontos referenciais.

Outro destaque são os cafés coloniais e os fondues servidos em diversos estabelecimentos da cidade.

O que levar

As temperaturas em Gramado são baixas durante todo o ano. No inverno, os termômetros marcam abaixo de 0. Por isso, o ideal é levar casacos, botas, cachecóis e luvas. Para as mulheres, boinas, brincos, colares e meia calça são acessórios elegantes e adequados.

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *