Pets do bem

Pets do bem

Relacionamento com bichinhos de estimação traz saúde e bem-estar

 

Além de fiéis e companheiros, os bichinhos de estimação também ajudam a combater doenças e proporcionar felicidade a diversos lares.

Um animalzinho em casa contribui bem-estar físico, social e emocional a toda família. Em alguns casos, com o acompanhamento de psicólogos, eles são usados em tratamentos de estresse, ansiedade e baixa autoestima.

 

Não é à toa, que chamam os cachorrinhos de melhor amigo do homem. Eles sempre estão ao lado do seu dono, em momentos de alegria e de tristeza. E quem não gosta de ser recebido com alegria toda vez que chega em casa?

Aliás, em todas fazes da vida humana, eles geram algum tipo de benefício para nós. Na infância, o simples contato com bichinhos traz o aprendizado de respeito e responsabilidade, assim como o desenvolvimento emocional das crianças.

Na fase adulta, com o acompanhamento de psicólogos, os bichos de estimação podem ser usados em terapias de fobias, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e síndrome do pânico.

Na terceira idade, amenizam os sintomas das doenças de Alzheimer e Parkinson.

Para retribuir todos os benefícios, não é difícil! Basta deixá-los sempre limpinhos, saudáveis, com as vacinas em dia e dar muito carinho. Atualmente, existem diversos produtos e serviços que auxiliam nos cuidados com os bichinhos de estimação, são alguns deles: pets shopsbanho e tosanutrição animal e até institutos de beleza para cães.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *