Pura sedução: trabalhe sua autoestima

Pura sedução: trabalhe sua autoestima

Danças Sensuais elevam autoestima feminina e ajudam na perca de peso

Sentir-se melhor consigo mesma: Que mulher não busca ser bonita e atraente? Para saciar a vontade feminina de se sentir bela, além de cosméticos e procedimentos estéticos, uma boa alternativa é praticar danças que desenvolvem a sensualidade.

Os estilos sensuais ajudam aguçar a feminilidade e a elevar a autoestima. Pois, quando se pratica essas modalidades, as mulheres sentem-se mais soltas, femininas e seguras de si mesmas. Ao mesmo tempo, essas danças ajudam na postura sensual e a conhecer pessoas novas.

Esses ritmos também são ótimas opções para quem deseja perder uns quilinhos a mais, alongar-se e tonificar o corpo. Tudo de bom, não é verdade? Durante uma aula, pode-se emagrecer entre 600 à 650 calorias brincando de dançar!

Para proporcionar todos esses benefícios, cada vez mais as academias e casas de show apostam em ritmos sensuais. E, tem opções para todos os gostos, é só escolher o estilo que mais se identifica e contagiar-se com essa ideia. Alguns estilos, em especiais, vêm fazendo a cabeça da mulherada nas academias. Conheça alguns deles:

Dança do Ventre:

Os primeiros registros desse estilo têm mais de cinco mil anos. Mas, até hoje, os movimentos dessa dança celebram o corpo feminino, com ondulações nos quadris e movimentos abdominais.

Lambada:

O ritmo brasileiro, surgido nos anos 80, virou febre em países latinos. Nesse estilo, o gingado e a sensualidade feminina são muito explorados.

Pole Dance:

Também originada nos anos 80, o Pole Dance é feito com uma barra vertical onde a bailarina realiza acrobacias e movimentos sensuais. Desde então, essa dança também é uma forma de ginástica.

Tango:

Muito admirada pelos nossos vizinhos hermanos, a dança nasceu no subúrbio das cidades de Buenos Aires e Montevidéu. Esse estilo, praticado a dois, leva a força do cavaleiro e a incrível sensualidade da dama, e ambos fazem movimentos cheios de intensidade e dramaticidade.

Zouk: 

O ritmo caribenho vem contagiando o Brasil. Nessa dança, os passos são parecidos com a da Lambada, mas feitos lentamente. Os movimentos também são sensuais e sua grande marca é a jogada de cabelos da mulher.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *