GuiaMais
 Viagem a um clique: apps para te ajudar

Viagem a um clique: apps para te ajudar

Malas prontas e celular na mão: aplicativos de viagem que não podem faltar no seu smartphone

Por vezes, nos desesperamos na hora de viajar, principalmente se for para outro país, não é? Mas calma! Os celulares vieram para nos ajudar, e demos tirar o maior proveito da ferramenta.

Por isso, o GuiaMais trouxe alguns aplicativos que podem te ajudar na hora de viajar; confira:

Organização:

Como viajar por conta própria está cada vez mais comum. E, ter aplicativos que auxiliam na hora de planejar as férias são sempre bem-vindos. Desde o planejamento até a possíveis momentos inesperados, os Apps para smartphones são ótimo ajudantes. Assim, você reservar um hotel e ter dicas do que levar na mala ou qual meio de transporte optar. O App ainda tem telefones úteis, mapas e rotas para o turista ter uma experiência de viagem mais agradável.

 

Comunicação:

Se for viajar para um país de língua estrangeira, evite saias-justas com aplicativos como o Google Tradutor e o Tradutor de Viagem; ambos traduzem palavras e expressões em diversas línguas, além de ajudar com a pronúncia. Já para se comunicar com quem ficou em casa, dois dos aplicativos mais usados são o Whatsapp Messenger e o Skype, desde que seu interlocutor também tenha os programas instalados.

Conversão:

Para fazer a conversão de moedas estrangeiras, o aplicativo Conversor de Moedas (gratuito e em português) é uma baita mão na roda – ele abrange 115 moedas locais de diferentes países e regiões. Mas não é só o dinheiro que exige conversão: muitos países utilizam medidas próprias pra peso, tamanho, temperatura, distância etc. – é melhor ter um guiazinho à mão para não se perder. Convert Units e Right Size são dois aplicativos que vêm para tirar do sufoco os viajantes de plantão.

Acessórios:

Alguns aplicativos extras podem ajudar em outras tarefas relativas à viagem, como organizar suas finanças: o Expensify é gratuito e ajuda a organizar seus gastos de acordo com categorias criadas por você, além de permitir importar dados de seu cartão de crédito ou conta bancária para auxiliar nos cálculos.

E aí, gostou? Então já deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *