Amigos para sempre: Dia do Amigo

Amigos para sempre: Dia do Amigo

Comemore com seus amigos do peito o dia 20 de julho

Hoje, 20 de julho, é o Dia do Amigo. No Brasil, no Uruguai e na Argentina, é também o aniversário do homem na lua. E ter um bom amigo tem sabor de conquista semelhante à de Neil Armstrong. Afinal, encontrar alguém para compartilhar sentimentos e amar sem esperar nada em troca é como pisar em um satélite natural pela primeira vez; exige tempo, dedicação e paciência, mas os resultados compensam!

Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito

A data é uma ótima oportunidade para celebrar a existência de pessoas que escolhemos para ser nossa família de laços. Estudos comprovam que amigos trazem maior índice de felicidade até do que família e companheiros. Sem o “compromisso” de estarem juntos devido a uma união civil ou de DNA, escolhemos nossos amigos de acordo com afinidades.

Além disso, estão ali para dividir tristezas, somar alegrias e compartilhar experiências de fraternidade e solidariedade. Por isso, tire um dia para comemorar seu melhor amigo!

Amigo de fé, meu irmão camarada

A troca de presentes nesta data não é muito comum, mas pode ser algo especial para aquela pessoa que está sempre ao seu lado; de ouvidos e braços abertos para te acolher. Conhecidos todo mundo tem aos montes, mas amigos mesmo a gente conta na ponta dos dedos. Então, nada melhor do que mostrar ao seu amigo quanto você o ama.

Mas, se ao invés de um presente, você quiser dar outro tipo de agrado? Que tal levar seu amigo para almoçar, jantar ou para um passeio especial que tenha tudo a ver com ele? Assim vocês aproveitam para passarem ainda mais tempo juntos, colocar a conversa em dia e matar a saudade. Afinal, no dia a dia corrido às vezes fica difícil encontrar tempo para dar aquele carinho especial aos nossos amigos, mas não desista: esta data está aí para isso mesmo, para a gente se dedicar a encontrar esta merecida pausa na agenda tumultuada!

Aproveite que a data cai numa sexta-feira para prolongar o fim de semana com programas em dupla ou em turma: piquenique ao ar livrefazer uma comidinha especialuma volta no parque… Opções não faltam, e seu amigo (e você!) merecem essa dedicação e cuidado. Aliás, que tal aproveitar a desculpa da data especial para se comprometer mais com seus amigos ao longo do ano? Ter companheiros de aventura por perto é um dos segredos para levar a vida de forma mais leve: aproveite!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *