Sempre linda: cuide de si mesma!

Sempre linda: cuide de si mesma!

Truques simples e espertos fazem toda a diferença na beleza e na autoestima

Na correria do dia a dia, fica difícil separar cinco minutinhos extras para se cuidar um pouco né? Fazer uma esfoliação caprichada, passar um bom hidratante no corpo, cuidar das unhas… Dá preguiça e a gente acha que não é necessário, mas é!

Cuidar de si mesma, além de deixar pele e cabelo brilhando, faz um bem danado para a autoestima, o que também aumenta a autoconfiança para lidar com as situações desafiadoras em diversas esferas da vida. Ou seja: aqueles cinco minutos podem parecer pouco, mas fazem uma baita diferença! Veja aqui três dicas para otimizar o pouco tempo disponível e se sentir sempre linda na frente do espelho:

1) Pele de pêssego:

Durante a noite, a hidratação do corpo diminui – por isso a sensação de ressecamento ao acordar. Para garantir a elasticidade da pele, o truque é lavar bem o rosto com um sabonete suave, aplicar um creme específico e o protetor solar.

Se os olhos estiverem inchados, massageie com loção específica para a área. Aqui a dica é deixá-lo na geladeira, já que a baixa temperatura contrai os vasos e ajuda a diminuir o inchaço.

Também não se esqueça dos lábios: eles têm uma pele extremamente sensível e que sofre com as mudanças climáticas. À noite, o ideal é usar os cremes tópicos, recomendados pelo dermatologista. Com o organismo trabalhando a todo vapor para se regenerar, eles fazem mais efeito. A ausência de luz do sol também ajuda, já que ele pode reagir com alguns compostos químicos e causar irritação.

2)  Cabelos de rainha:

Para deixar os fios brilhantes e sedosos, três passos simples dão conta do recado: lavar, hidratar e cortar. A higienização livra o cabelo das impurezas e os prepara para serem hidratados. Para isso, utilize sempre o xampu recomendado para o seu tipo de cabelo. Já para fazer uma boa hidratação nem é preciso ir sempre ao salão: as máscaras para uso doméstico apresentam bom resultado quando utilizadas seguindo as recomendações da embalagem.

A dica é sempre pedir orientação de seu dermatologista para escolher produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Massagens no couro cabeludo (com as pontas dos dedos e não com as unhas) também ajudam o sangue a circular, potencializando seu efeito. Já o corte deve ser feito de três em três meses: após este período, começam a aparecer as pontas duplas e o cabelo fica fraco e sem vida, quebrando com facilidade.

3) Garras de tigresa:

Com o boom dos esmaltes e as unhas ganhando espaço no mundo da moda e das tendências, são necessários alguns truques para que elas não sofram com os descuidos do dia a dia: evite a umidade excessiva, que pode favorecer a formação de micoses e deixar as unhas frágeis; produtos químicos também agridem e enfraquecem as unhas (prefira lavar a louça e limpar a casa utilizando luvas de borracha); ao invés de retirar as cutículas, procure apenas empurrá-las (elas têm como principal função proteger as unhas de agentes externos); e, sempre que possível, utilize produtos fortalecedores e hidratantes.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *