Bela adormecida: durma melhor

Bela adormecida: durma melhor

Dormir bem é um dos cuidados de beleza (e saúde!) mais eficientes pro dia nascer feliz

Estresse, alta irritabilidade, prazos apertados, alimentação desregulada… Esses vilões cotidianos roubam nossa tranquilidade, acabando com nossa energia e deixando mil efeitos colaterais espalhados no nosso corpo; como baixa concentração, ganho de peso, olheiras, fadiga crônica e enxaqueca, entre outros.

Veja aqui quais os principais cuidados a serem tomados, e dicas para dormir melhor e fazer do sono seu melhor amigo de beleza:

 Vilões adormecidos

Eles podem parecer adormecidos enquanto você não está, mas são grandes ladrões de sono que agem em silêncio: poluição, colchões e travesseiros mal adaptados (ou com ácaros, provocando alergias), falta de vitamina D (que libera um hormônio que induz ao sono) e pés gelados (que dificultam o trabalho de bombear sangue para as extremidades, mecanismo que ajuda a adormecer) são alguns dos fatores que podem diminuir a qualidade do seu sono.

Mapa da mina

Seis dicas para dormir melhor e acordar de bem com a vida:

1) Inspire, expire, respire: respirar lenta e profundamente tem um efeito imediato no relaxamento do corpo e da mente, ajudando a induzir ao sono de forma mais eficiente. Use sem moderação.

2) Faça uma automassagem: ajuda a relaxar os sentidos e a preparar o corpo para uma boa noite de sono.

3) Faça uma lista de pendências: deixe ao lado da cama um caderninho e uma caneta para anotar tudo o que vem à cabeça em forma de preocupação. Este ato simples ajuda a esvaziar a mente, fazendo com que fique mais fácil relaxar e cair no sono.

4) Espreguice-se: tire alguns minutos pela manhã para dar aquela boa esticada nas pernas, pés, braços, mãos e pescoço. Este exercício ajuda a “acordar” a musculatura, fazendo o corpo todo despertar.

5) Tome um bom banho: banho é um coringa no sono! Antes de dormir, use essências como lavanda, água mais quente e músicas mais calmas; para relaxar. Ao acordar, aromas cítricos, temperatura mais fria e batidas agitadas ajudam a despertar o corpo e a mente.

6) Café da manhã no capricho: um desjejum reforçado ajuda o cérebro a funcionar melhor e o prepara para as atividades do dia. Tente equilibrar porções de alimentos energéticos (pães integrais e oleaginosas), construtores (laticínios) e reguladores (frutas e sucos naturais).

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter