Só quero que você me aqueça neste inverno

Só quero que você me aqueça neste inverno

Baixas temperaturas pedem comidas acolhedoras

O friozinho de outono dá mais fome e vontade de experimentar comidinhas quentes e aconchegantes. O clima propicia refeições mais demoradas, texturas mais encorpadas, receitas mais elaboradas e temperos mais marcantes. Aproveite para conhecer novos restaurantes e experimentar sabores diferentes!

Bebidas aquecidas

Nada mais gostoso para um pit stop à tarde do que uma bebida quentinha: prove diferentes tipos de café ou novas infusões de chá. Para acompanhar, que tal um bom pãozinho, um bolo cheiroso ou um cupcake fofinho? Uma pausa ao longo do dia renova as energias para o restante da jornada – além de ser uma ótima pedida para dar uma aquecida nas gélidas tardes de São Paulo.

Tinto ou branco

Uma boa taça de vinho é a melhor companheira para escoltar as comidas mais encorpadas que as baixas temperaturas pedem. Dá para escolher uma garrafa de uma boa safra em algum empório ou casa especializada. E não tenha vergonha de pedir maiores informações se você não for entendido no assunto! Geralmente os atendentes são gentis e adoram explicar como escolher o vinho que harmoniza melhor com seu prato principal. Se as temperaturas estiverem mais amenas, dá para apostar em um rosé ou branco também.

Fondue para todos os gostos

Um dos pratos mais clássicos quando o termômetro despenca, o fondue pode vir em diversas versões, sendo que as mais pedidas são a de queijo, de carne e de chocolate com frutas. Algumas casas são especializadas em oferecê-los em versões mais inventivas, como o Bistrô Crepe de Paris, com inspiração francesa, e o Era uma vez um Chalezinho…, focado principalmente em fondue, que também tem a opção de rodízio.

É sopa!

Muitos lugares na cidade oferecem um buffet de sopas, com um preço fixo estabelecido para experimentar à vontade os diversos sabores disponíveis. Entre os mais famosos estão o da Galeria dos Pães e da Bella Paulista (ambas ficam abertas 24 horas). Outros restaurantes oferecem esquema especial quando caem as temperaturas, como o America, que traz menu especial no inverno. Já em junho volta à cena a tradicional sopa do CEAGESP, que fica disponível durante todo o inverno. O cardápio muda toda semana o sabor das cinco sopas; sendo que a de cebola, top favorita dos visitantes, é fixa. O clima familiar e despretensioso atrai os famintos da madrugada.

Eu só quero chocolate

Chocólatras de plantão adoram o clima frio: as baixas temperaturas fazem com que esta seja a melhor época para degustar a iguaria. Pode ser o próprio chocolate ou suas diferentes formas de utilização, como bolos, tortas e sobremesas: o que não falta em São Paulo é lugar para satisfazer a vontade de comer chocolate. Aproveite!

Faça em casa

Agora é só aproveitar e chamar os amigos para um fondue!

Gostou da dica? Nos conte aqui nos comentários!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *