GuiaMais
 Chile: aventura a seu alcance

Chile: aventura a seu alcance

Aproveite a baixa temporada para conhecer nosso amigável vizinho

Que tal aproveitar o tempo mais fresco de outono para viajar para um lugar próximo, porém bem diferente do Brasil? O Chile, nosso vizinho sul-americano, é um país enorme, com paisagens variadas, povo amigável e passeios que vão desde o árido deserto do Atacama até as geladas Cordilheiras dos Andes. Emoção para ninguém botar defeito!

Chi-chi-chi-le-le-le

O grito de torcida chileno já mostra um pouco da paixão do povo pelo seu país. Os locais são solícitos e muito orgulhosos de tudo que o Chile tem a oferecer; todos têm alguma dica de passeio, lugar para conhecer, comida para experimentar etc. Cordialidade e gentileza estão sempre presentes, e os chilenos são um povo extremamente simpático e educado.

A bebida mais popular é o pisco sour: feito à base de um destilado de uva e limão, é refrescante e levinho, servido em taça de champanhe. Já na comida o carro-chefe são os frutos do mar (como salmão e espécies de mariscos), graças ao Oceano Pacífico.

Sua capital, Santiago, é uma cidade cosmopolita e agitada. Cercada pela imponente Cordilheira dos Andes, tem aproximadamente cinco milhões de habitantes e seus bairros são planos com prédios baixos. A cidade conta com interessantes parques e museus, como a casa do escritor Pablo Neruda.

Aventura no deserto

Atacama é um dos passeios imperdíveis para serem feitos em território chileno. Entendidos recomendam uma estadia de uma semana para ver tudo com a calma e a atenção que o local merece. Alguns passeios são feitos logo que amanhece, outros são melhores ao pôr do sol. O Salar do Atacama é a imagem clássica do Chile que vem à cabeça: um imenso deserto de puro sal, rodeado por vulcões e cortado em alguns pontos por lagoas.

O Valle de la Luna e o Valle de la Muerte são gigantescos cânions que formam cavernas e grutas. Já a Laguna Cejas tem um charme extra: uma lagoa com uma concentração tão alta de sal que o corpo flutua sem o menor esforço. Gravidade zero!

Esqui nas cordilheiras

O Chile tem estações famosas de esqui, como Portillo, a estação mais tradicional e com pistas aprovadas por profissionais. Valle Nevado, a mais próxima da capital, está 3.250 metros acima do mar e dá para ser visitada em um passeio de um dia, saindo de Santiago.

No sul do país, Chillán tem a maior pista em extensão e o bônus das famosas termas (casas de relaxamento e águas termais). Ali pertinho, a pequenina e charmosa Pucón tem o popular vulcão Villarica, com seus impressionantes quase três mil metros de altura e passeios cheios de emoção, com subida ao topo do vulcão e esqui para os aventureiros de plantão.

 

Ficou curioso para conhecer? Deixe sue comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter