GuiaMais
 Com unhas e dentes: os acessórios da vez

Com unhas e dentes: os acessórios da vez

Unhas bem cuidadas e pintadas são tendência

Elevadas de mero detalhe nas mãos à categoria de acessórios de moda e estilo, as unhas estão em evidência. Com cores cada vez mais espevitadas, de efeitos chamativos e nomes sempre enigmáticos, os esmaltes conquistaram de vez seu lugar no nécessaire feminino como item de primeira necessidade, para manter o look alinhado e com um toque personalizado.

Afinal, a mulher que usa renda não é a mesma que pede para a manicure passar duas mãos de tomate. E as unhas, como qualquer outro bom acessório, estão aí para passar uma mensagem. O preço dos esmaltes facilita para quem gosta de arriscar novas tendências, já que é possível dar uma renovada no look gastando pouco.

Clube da Luluzinha

Um destino que tem se tornado cada vez mais popular para programa de mulherzinha são as esmalterias (ou “nail bar”). Um lugar próprio voltado somente para as unhas! Lá é possível fazer mãos e pés, entre outros cuidadinhos de manicure e pedicure, além de encontrar drinques e petiscos que tornam o passatempo ainda mais divertido.

Já quem gosta de levar seus próprios acessórios ao salão pode ir a boas perfumarias, sempre recheadas com uma infinidade de opções, como a gigante Ikesaki – paraíso das aficionadas.

Do it yourself

Para quem prefere fazer as unhas no conforto do lar (vira até terapia!), alguns truquezinhos para deixar a tarefa mais prática e eficiente:

– Cutículas molinhas facilitam qualquer trabalho e dão melhor acabamento. A Granado tem uma cera para unhas e cutículas que vem em embalagem pequena e charmosa – pode ser carregada na bolsa e aplicada em qualquer minutinho de ócio.

– O ideal é cortar e lixar antes, deixar de molho (ou tomar banho) para amolecer as cutículas e só depois empurrá-las, tirando somente o excesso. Especialistas aconselham a não cortá-las, como fazem as manicures, porque elas fazem parte da barreira natural do organismo.

– Boas ferramentas fazem toda a diferença: lixas sempre novas, alicates afiados, removedores e espátulas limpinhos. Óleo e spray secante também ajudam no acabamento.

– Na hora de tirar o excesso que borrou nos cantos, espere o esmalte secar bem. Isso evita estragar o que você já pintou por falta de prática ou coordenação.

– Está sem tempo de refazer a unha toda no meio da semana? Retoque o que está lascado com o mesmo esmalte e cubra com uma camada de extrabrilho. Não fica perfeito, mas pelo menos quebra um galho até a próxima ida ao salão.

– Para ter melhor durabilidade, o esmalte deve estar bem cuidado e em boas condições (não estar grosso ou ressecado), garantindo uma cobertura uniforme. Também é recomendado passar várias camadas finas ao invés de somente uma mais grossa, ajudando a não descascar.

Tendências outono/inverno

As estações mais frias pedem esmaltes menos vibrantes e animados, de tons mais sóbrios e terrosos. Tons de roxo, vinho, marrom, marinho, cinza e preto são sempre boas opções. Para dar uma atualizada e deixar o visual mais descolado, uma sugestão é buscar as versões metalizadas, mais modernas. Outra dica é buscar coberturas com diferentes efeitos e texturas, como craquelado, furtacor, flocado etc. Degradês também estão em alta, aposte!

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *