GuiaMais
 Brincando de malhar

Brincando de malhar

Experimente novos tipos de exercícios e mantenha a saúde se divertindo!

 

Tarefa constante na listinha de coisas a se fazer, “praticar mais exercícios” é mais do que uma pauta insistente que demonstra o quanto estamos falhando em levar adiante os planos para uma vida mais saudável – ela pode mostrar que talvez você esteja escolhendo os exercícios errados para o seu perfil!

Não é todo mundo que gosta de práticas clássicas como corrida, caminhada, natação e musculação. Que tal experimentar algo mais lúdico, que além de mexer os músculos estimule a imaginação? Afinal, se exercitar também pode ser uma diversão! O GuiaMais.com selecionou três modalidades diferentes de exercícios, que mexem o corpo e ainda transformam a hora da malhação numa deliciosa “sessão da tarde”, podendo fazer até com que você se sinta criança novamente. Direto do túnel do tempo!

Dentro do picadeiro

Não precisa ser palhaço ou fazer parte de uma família itinerante de trapezistas para tirar bom proveito das acrobacias circenses! Antes restritas apenas a quem fazia parte do espetáculo, hoje em dia as aulas de circo são muito mais democráticas e populares. E não precisa nem ficar embaixo da lona para praticar! Facilmente encontradas em academias urbanas, as aulas de circo exercitam força, flexibilidade, equilíbrio, resistência e coordenação motora. Também ajudam na superação de limites e na concentração. Entre as modalidades mais acessíveis para iniciantes estão o tecido e o trampolim (cama elástica), que exigem menos preparo e condicionamento físico do que o trapézio e o malabarismo, por exemplo. O importante é fazer uma aula teste e ver com qual você se identifica mais. Só não vale ficar de espectador no respeitável público – aqui todo mundo vira artista!

Lu Patinadora

Muito provavelmente você ainda tem um par de patins antiguinho escondido no fundo do armário, pedindo para ser resgatado. Se não tem, vale investir em um! A patinação é uma atividade aeróbica que exige bastante fôlego e equilíbrio – mas traz de brinde um monte de diversão e uma volta à infância! Apesar de destreza e habilidade serem muito bem-vindos, com um pouco de treino, paciência e boa vontade, todos podem sair patinando por aí. A atividade também ajuda a lidar com as adversidades (como possíveis tombos e escorregadas), e a levar a vida com mais leveza e bom humor; além de exercitar as pernas, a elasticidade do tronco e braços, os músculos da coluna vertebral e o sistema respiratório. E não se esqueça dos equipamentos de segurança: capacete, cotoveleira, joelheira e munhequeira, que protegem em eventuais acidentes.

Quem dança, seus males espanta

Quem acha que dançar é apenas um passatempo para as noites de sábado está muito enganado! A dança pode ser uma ótima aliada para quem quer se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. Por ser uma atividade aeróbica, a dança ajuda a manter a forma, trabalha o sistema respiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. Também tonifica os músculos e melhora a flexibilidade, e de brinde ainda aumenta a autoestima, controla a ansiedade e funciona como terapia! Entre as modalidades mais populares estão o forró, a gafieira, a salsa e o tango. O mais importante é não ter medo de errar ou cair – afinal, saber levantar e rir de si mesmo também é uma arte.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *