Salada da boa: comendo bem sem monotonia

Salada da boa: comendo bem sem monotonia

Prato precisa ser sem culpa, e não sem graça!

Não é somente no verão que devemos procurar alimentos leves e de fácil digestão. Quando a fome aperta, uma boa salada pode quebrar um galho e salvar a refeição. Mas ela não precisa ser monótona, sem graça e pouco inspirada! Dá para brincar com os ingredientes, diversificar nos molhos e na apresentação. Afinal, se a gente come primeiro com os olhos, nada melhor que um prato bem colorido e animado para estimular o apetite!

Para que fique mais completa, os nutricionistas recomendam que estejam incluídos todos os grupos alimentares. Os carboidratos, que podem vir na forma de croutons, as proteínas magras, como, por exemplo, frango, peito de peru, queijo; as fibras, das folhas, verduras, legumes e até frutas, para os mais inventivos, e um pouco de gordura boa, como azeite de oliva extravirgem.

Por isso, o GuiaMais.com lista aqui sete lugares para comer uma salada caprichada em São Paulo:

América

A rede de restaurantes, presente em diversos endereços na cidade, tem no almoço um extenso bufê de saladas, que pode vir acompanhado de um grelhado. Além disso, as saladas pertencentes ao cardápio regular da casa também oferecem boas opções, como a Flórida, com abacaxi e peito de peru.

Bacuri Sucos

Especializado em sucos, o restaurante em Higienópolis conta também com oito tipos de saladas para incrementar o cardápio. Aliás, o destaque para a carioca, que leva queijo cottage temperado e croutons.

Cheiro Verde

O estabelecimento vegetariano tem opções variadas para os não carnívoros, como, por exemplo, a salada que leva o nome da casa e tem palmito e molho de mostarda e shoyu entre seus ingredientes. Aproveite para dar um passeio no Parque Trianon, do outro lado da rua.

Desfrutti

O carro-chefe da casa são os sucos, mas as saladas oferecidas também têm seu espaço. É possível incrementar os pratos escolhendo acompanhamentos cobrados à parte.

Insalatta

O próprio nome já denuncia a vocação do restaurante, de inspiração italiana. Paraíso dos amantes do prato, tem uma seleção caprichada de opções com ingredientes de qualidade. Aliás, o destaque vai para a caprina e a paris.

Pé no Parque

Colada ao Ibirapuera, a lanchonete tem opções light como sucos, sanduíches e pratos. As saladas utilizam ingredientes naturebas, como broto de alfafa e quinoa em grãos. Uma caminhada no parque completa o passeio saudável.

Suco Bagaço

Não são somente os sucos que fazem sucesso na casa. As saladas, com diversas combinações possíveis de ingredientes e molhos, têm preço razoável e são bem servidas. Use a criatividade e bom apetite!

Gostou das dicas? Então não esqueça de deixar seu comentário!

Leia mais: Receita com chia que ajuda a sua dieta

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *