Vida aplicada: aplicativos indispensáveis

Vida aplicada: aplicativos indispensáveis

Vivendo no ritmo frenético de tudo ao mesmo tempo, para muitas pessoas é impossível pensar em ficar sem seu smartphone ao lado. Otimizar tempo em trânsito até os lugares respondendo e-mails, fazendo contatos ou até se atualizando com as notícias. Pois é, a popularidade dos aparelhos, que agregam mil e uma funções além de fazer e receber chamadas, caiu no gosto dos brasileiros.

Com isso, aumentou também a oferta e a procura pelos famosos aplicativos. Agora, além das funções básicas, passaram a servir como entretenimento e até dão uma forcinha na dieta!

Por isso, o GuiaMais.com lista aqui os quatro aplicativos que você não pode viver sem para baixar correndo:

1) Instagram

Aplicativo mais pop entre os usuários de iPhone, é gratuito e tem como suas funções principais o compartilhamento de fotos entre os usuários da rede social. Há ainda a possibilidade a aplicação de efeitos e filtros, deixando as fotos com aspecto antigo ou com cara de profissional. Além disso, as imagens podem ser compartilhadas diretamente via Facebook e Twitter.

2) WhatsApp

Programa que permite a troca de mensagens entre usuários de smartphone. Funciona como um Messenger móvel, e tomou o lugar do clássico SMS para seus usuários, já que não gera custos adicionais por mensagem. Disponível para iPhone, Blackberry, Android e Nokia.

3) Boa Forma

Gratuito, ajuda a controlar calorias e dá aquele empurrãozinho para quem quer comer de forma mais equilibrada. Cruza dados pessoais do usuário (como peso e altura) com atividades físicas realizadas para calcular o consumo diário de calorias. Auxilia quem tem pouca orientação a dar um pontapé inicial. Mas para uma reeducação alimentar adequada é melhor procurar o acompanhamento de um profissional.

4)  Make Up

Após subir uma foto sua de rosto, é possível testar vários produtos de maquiagem. Mostra o antes e o depois e não é vinculado a marca nenhuma. Em inglês e gratuito, disponível para iPhone.

Gostou de saber? Então deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *