GuiaMais
 Brincando de decorar a casa

Brincando de decorar a casa

Dicas práticas para uma decoração renovada e aconchegante

Mesmo a casa sendo nosso lar por excelência, para onde corremos quando buscamos conforto e familiaridade, com o tempo é inevitável enjoarmos um pouco dos móveis, da cor das paredes e dos quadros da sala. Mas quem acha que é preciso muito tempo e dinheiro para renovar o ambiente, está muito enganado!

O GuiaMais.com separou aqui dez dicas rápidas e fáceis para evitar o cansaço e dar aquela repaginada em casa:

1. Mudar os móveis de lugar

A dica mais rápida e certeira para dar uma cara nova ao ambiente é mudar a disposição dos móveis. Trocar o sofá de lugar, mover a mesa de centro ou colocar a luminária no canto oposto da sala já são atitudes suficientes para dar um respiro aos cômodos.

2. Adesivos decorativos e papéis de parede

Esses itens dão uma renovada em qualquer ambiente. Atualmente é fácil encontrá-los nas mais diferentes estampas e faixas de preço. A dica é colocá-los em apenas uma parede ou canto, como se fosse um quadro ou obra de arte – além do gasto ser menor, fica mais fácil retirar caso enjoar.

Fonte: Viva Decora

3. Trocar as almofadas

Se não puder trocar a tapeçaria do sofá por uma nova (ou o sofá!), troque as almofadas! Por um preço mais camarada, dá para coordenar cores e estampas, criando um ambiente moderno, romântico ou descolado, dependendo do seu gosto. O segredo para não errar a mão é que as estampas tenham cores em comum. Com essa dica dá pra misturar estampas florais com listras, grafismos com bolinhas e muitas outras.

4. Reorganize os objetos de decoração

Mude os objetos das estantes, cômodas, aparadores e mesas. Guarde alguns que já estejam mais cansados, traga outros elementos novos e dê vida nova a móveis antigos. Livros de arte, moda e fotografia fazem a vez de objetos decorativos!

5. Quadros e fotografias

Aproveite também para trocar as fotografias e retratos espalhados pela casa, comprar novas molduras ou mudar a sua disposiçãoEssa dica serve também para quadros e objetos de arte, que podem descansar guardados por um tempo para depois voltarem renovados.

6. Mantas e tapetes

Aproveite a chegada do outono para colocar mantas nos sofás e poltronas, assim como tapetes em corredores e salas. Além de deixarem o ambiente mais acolhedor, aquecem os cômodos para a chegada do friozinho.

7. Espalhe flores pela casa

Quer sua casa com um cheirinho bom, cores alegres e cara de primavera-verão? Consiga tudo isso com uma jarra cheia de flores em um lugar de destaque em casa!

8. Imprima seu estilo nos detalhes

Aproveite para decorar com souvenires trazidos de viagem, livros queridos e objetos que remetem à sua história de vida são capazes de encher de personalidade qualquer lugar.

9. Organização é a palavra de ordem

O simples fato de deixar armários, estantes e gavetas organizados já dá um respiro. Aproveite para retirar obstáculos, como objetos em desuso que só atrapalham o dia a dia, e veja sua casa ganhar mais espaço!

10. Luz nova, casa nova

Retirar cortinas velhas, trocar lâmpadas ou dispor luminárias em diferentes cantos deixa os ambientes mais acolhedores e com cara de novos. A luz é um dos elementos principais e pode mudar completamente o ambiente!

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *