GuiaMais
 Piqueniques para curtir o fim de semana

Piqueniques para curtir o fim de semana

Programa gostoso e diferente para sair da rotina

É normal na correria cotidiana acabarmos fazendo tudo sempre igual. “Sair da rotina” muitas vezes equivale a fazer um programa fora de casa, como sair para almoçar ou jantar… e só. Mas não precisa ser assim! Unir a saída de casa com um passeio diferente pode ser uma boa pedida para fugir da rotina, especialmente aos finais de semana.

piquenique é um clássico que andou esquecido por uns tempos, mas agora está de volta aos holofotes. Os brasileiros estão pegando carona na prática, bastante comum na Europa – devido ao seu longo inverno, os europeus costumam aproveitar ao máximo as altas temperaturas para passar o dia em praças e parques.

Então, nada mais divertido do que juntar amigos para um piquenique: além de ser uma forma mais barata e lúdica de fazer as reuniões, um piquenique é também uma forma de ocupar o espaço urbano e vivenciar a cidade de forma mais democrática.

A receita todo mundo já sabe: toalhas para sentar no chão, cada um levar um pouco de petiscos e bebidas, zero frescura e muita disposição para passar horas colocando o papo em dia e curtindo o ar livre! Separamos algumas dicas aqui para tornar seu programa ainda mais legal:

01. Comida:

Dê preferência para guloseimas e beliscos que não precisem de talheres para ser consumidos. Frutas e legumes já lavados quebram um galho, como tomate-cereja, cenoura em palito, uvas e morangos – além de serem saudáveis, são alimentos leves e fresquinhos. Bolos, sanduíches, queijos e tortas também formam uma refeição bastante prática e saborosa. Para beber, sucos, vinhos frutados e água dão conta do recado. E não esqueça a sacola térmica se a temperatura estiver muito alta!

02. Utensílios:

Leve guardanapo, copos e pratos. Se forem descartáveis, separe em uma sacola para jogar na lixeira mais próxima – não deixe nenhum resíduo no parque!

03. Previsão do tempo:

Fique de olho na previsão do tempo, porque dias nublados e frios não atrapalham o passeio, mas chuva sim! Alguns parques têm áreas cobertas, que podem ser bem úteis nestes casos.

04. O lugar ideal:

Certifique-se de que o lugar escolhido tem área própria para piquenique ou permite que sejam feitos na grama, caso não haja local específico. E fique próximo de banheiros, já que o programa pode se estender por horas.

05. Música:

Se possível, leve um aparelho de som portátil, já que música é sempre bem-vinda!

06. Levar os animais:

Verifique se os animais de estimação são permitidos no local e, caso sejam, se podem andar soltos na praça/parque – como eles adoram festa e podem correr em cima de tudo que foi montado, convém tomar cuidado!

Alguns locais interessantes na capital para estender sua toalha são os parques Villa-Lobos, da Aclimação e do Carmo; e as praças do Pôr-do-sol e Vitor Civita. Bom divertimento!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *